terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A História do cachorro que gania muito.


Essa é uma das histórias, que eu mais gosto. Tenho um carinho enorme por ela e ela me traz ótimas recordações. E se eu pudesse, enviava para alguns amigos meus... pois eles se comportam como esse cãozinho!

Os motivos são:
  1. Eu adoro histórias com cães.
  2. Normalmente somos o cachorro.
  3. Essa história, foi a primeira palestra que dei para um público de MMN, há algum tempo, para apresentar o palestrante, que é uma pessoa muito querida minha.
  4. E no final, tem um "Moral da História"
Então vamos a ela:

Nos EUA, os postos de gasolina, são self service. Um rapaz, parou num desses postos, para abastecer seu carro e enquanto o tanque enchia, ele escutava:
"Caimmmmmmmmm.. caimmmmmmm.. caimmmmm ... auuuuuu.. auuuuuuu"

Ele olhou para um lado, para outro e viu um senhor, sentado em sua cadeira de balanço, fumando um cachimbo e a seu lado, deitado o dono de tanto barulho.
O rapaz, incomodado, após encher o tanque, se encaminhou em direção ao senhor. Ainda ouvindo, quanto mais perto, mais alto, o ganido do cão.
"Caimmmmmmmmm.. caimmmmmmm.. caimmmmm ... auuuuuu.. auuuuuuu"

Então, ele perguntou ao senhor, que estava ali tranquilo, como se nada estivesse ouvindo:
" - Olá, por que esse cão está ganindo tanto? "

O senhor, olhou para o cão, e de novo para o jovem e disse:
" - Porque ele está deitado em cima de um prego"

Ai o jovem, meio sem entender, pergunta:

"- Mas por que então, ele não sai de cima do prego?"

No que o senhor, sorrindo, em sua ampla experiencia, diz:
"Porque não deve estar doendo tanto!"

Moral da história:
As vezes ficamos em cima de um problema, só nos lamentando, não fazendo nada para sair de cima do "prego". É mais confortável, já nos acostumamos e sabemos que levantar, mudar de posição, esquentar o outro lugar, vai dar trabalho, então ficamos ali, em cima do prego, ganindo: "Caimmmmmmmmm.. caimmmmmmm.. caimmmmm ... auuuuuu.. auuuuuuu" e não fazemos absolutamente nada para mudar isso.

Somos ou não somos o cão??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário